Websérie da Netflix mostra trabalho voluntário de drag queen com crianças com câncer




O texto é de Guilherme Araújo para o site Papel Pop sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Chandelly Kidman, uma drag queen que mescla suas performances artísticas a um projeto social.

Produzida somente para as redes sociais da plataforma no Brasil, a web série Os Originais é um compilado de minidocs exclusivo para as redes sociais e pode ser visto no YouTube e no Facebook da Netflix Brasil. Com histórias reais no enredo, o objetivo é destacar a diversidade brasileira, especialmente na hora de lutar por um mundo mais justo e melhor.

O segundo episódio conta a história de Dackson Mikael de Sousa, um jovem que encarna a maravilhosa Chandelly Kidman, uma drag queen que mescla suas performances artísticas a um projeto social.

Montada em seu figurino cor-de-rosa, com direito a asas multicoloridas, ela visita crianças com câncer em um hospital do Piauí onde realiza atividades culturais – um trabalho importantíssimo, reconhecido pelos pais e pelos responsáveis pela instituição por trazer força e amor aos pequenos neste momento tão duro.

O discurso da Chandelly, aliás, é o de que o amor é mesmo a arma mais poderosa. Alguém duvida que ela é uma super-heroína?



Galeria de Fotos